Como calcular a quantidade de chopp (e outras bebidas) para o casamento?

Faltar ou sobrar bebidas na festa de casamento é sempre uma preocupação para os noivos. Para não errar, leia nossas dicas e calcule.

Aqui na distribuidora Bender Chopp trabalhamos com eventos de todos os portes. Aniversários, formaturas e casamentos são momentos sociais marcantes que participamos ativamente da vida das pessoas que estão envolvidas nele. Nossa preocupação principal é, além de tudo fornecer uma boa experiência não somente no momento do evento mas desde o planejamento, durante e após. Ouvindo pedidos, estamos criando uma série de dicas de nossos clientes sobre como calcular a bebida para seu evento, neste caso o casamento.

Vamos lá!

No geral, há um consenso sobre as bebidas que não podem faltar nas festas de casamento: as não alcoólicas como água, refrigerantes, energéticos e, às vezes sucos, e as alcoólicas, a cerveja está sempre presente, champagne, vinhos, um destilado (whisky, vodka, caipirinha, etc).

Ao selecionar os tipos de bebidas e as quantidades necessárias, é muito importante saber quantos convidados serão servidos. A partir dessa informação, indicamos as quantidades dependendo da situação, veja abaixo.

Situação 1: somente chopp

Se a ideia é servir apenas cerveja/chopp, junto a refrigerantes e água: 2L de cerveja, 500ml de refrigerante e 500ml de água. (Lembre-se que nem todos os convidados irão beber cerveja).

Situação 2: chopp e outras bebidas

Já se a opção é oferecer cerveja, vinho, refrigerante e água, as medidas mudam. Contamos: 1L de cerveja, meia garrafa de vinho, 500ml de refrigerante e 500ml de água (por pessoa).
Mas se o casamento contar com chopp, vinho, whisky, refrigerante e água, a conta da cerveja fica: 500ml de cerveja, 300 ml de espumante (ou vinho), 300ml de refrigerante, 500 ml de água (por pessoa) e 1 garrafa de whisky ou vodka para cada 10 pessoas.

Sirva chopp ao invés de cerveja!

O Chopp por não ser pasteurizado tem aromas e sabores mais frescos, tornando o consumo mais leve. O chopp vem em barris, e são servidos através da choppeira, evitando aquele monte de caixas e garrafas espalhadas por todo lado na festa! A choppeira mantém a temperatura correta da bebida, evitando a necessidade de freezers enormes para gelar garrafas.

O refrigerante e a água precisam estar sempre na temperatura fria. A água é fundamental, este item não pode faltar em hipótese alguma!

O whisky ou a Vodka podem ser servidos, porém, fica a critério dos noivos escolherem. Se for servir essas bebidas, não esqueça do gelo!

Já calculou as quantidades e ainda está na dúvida? Utilize o sistema de consignação! Muitos organizadores de festas optam por contratar o serviço de consignação, que fornece uma quantidade de bebidas, com a opção de devolver as que não forem consumidas.  Assim se evitam os desperdícios.

Chopp para casamento é aqui!

Fale como nossos consultores para lhe ajudar a ter a melhor escolha de chopp e bebidas em geral para o seu grande evento. Basta acessar abaixo e dizer o que precisa, tão logo seja possível responderemos.
Casamento

Deixe uma resposta

1
Olá!
Como podemos lhe ajudar?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: